Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um quarto da Barbie" - Yndirá, 9 anos, astrocitoma

Sonho Ter

"Sonho ter um quarto da Barbie" - Yndirá, 9 anos, astrocitoma

A família de Yndirá é originalmente de uma tribo de Pernambuco e desde que era um bebe sua mãe notou algumas diferenças entre sua filha e as outras crianças com quem ela convivia na creche, apresentando dificuldade para andar e se locomover. Foi então que, diagnosticada com um tumor no cérebro aos três anos, os planos dessa família tiveram que mudar. Mesmo sem os recursos iniciais, eles não mediram esforços para arrecadar a quantia necessária para realizar a cirurgia para retirada do tumor, o mais rápido possível, além de ser necessária a transferência par São Paulo. Por conta do tratamento a família não retornou mais a Pernambuco.

Agora Yndirá é uma mocinha de 9 anos, doce, que leva uma vida normal. Apesar de ter sofrido com o atraso na alfabetização o brilho nos seus olhos é intenso e seu sorriso está sempre estampado no rosto, reforçando sua vontade de ir além e conquistar. Quando as fadas e o gênio chegaram na sua casa para a primeira conversa, notaram que ela não tinha um espaço com a sua cara, em que pudesse brincar e imaginar, mas que ela estava pronta para sonhar com um quarto da Barbie.

Percebendo que o trabalho seria grande as fadas não perderam tempo e foram trazendo a personagem favorita de Yndirá para cada cantinho do seu sonho: cama, armário, penteadeira, criado mudo, tapete, lustre, abajour, quadrinhos, colcha e até um roupão. Para finalizar e dar vida a essa história as novas Barbies que posariam a fazer companhia para a garotinha.

Tudo pronto, o quarto ainda recebeu balões e serviram de esconderijo para as fadas, deixando aquele momento ainda mais mágico. Quando Yndirá abriu a porta: SURPRESA! Seu sonho se tornou realidade! Seu sorriso ficou ainda maior, seus olhos atentos a todos os detalhes. Ela vestiu o roupão, toda orgulhosa, deitou na cama e se sentiu em casa, como deveria ser!

Colaboração: Mattel

Voluntariado corporativo: Mondelez

Voluntários: Andrea Zanetti, Helio Kawakami, Juliana Souza, Luciana Macedo, Nadia Munhoz e Priscila Hayasaka

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais