Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um Xbox com Kinect" - Samuel, 8 anos, meduloblastoma

Sonho Ter

"Sonho ter um Xbox com Kinect" - Samuel, 8 anos, meduloblastoma

Samuel é um lindo menino que adora jogar videogame! Ele está em tratamento contra um meduloblastoma.

Um dia lindo de céu azul e fadas e gênios super animados não poderia ser melhor combinação para a realização do sonho de uma criança muito especial. Em pouco tempo era preciso coordenar a montagem da decoração da casa do garoto, preparar o videogame e deixar todas as comidinhas preferidas do Samuel bem irresistíveis.

Quando tudo estava pronto a única espera era pela chegada do Samuel que teria seu sonho realizado, colorido por bexigas e animado por figuras de super-heróis. O videogame foi colocado no seu quarto e mantido sob os cuidados de um gênio da lâmpada, que já havia criado muita afinidade com o garoto durante as visitas feitas a sua casa e no hospital.

Assim que o Samuel chegou do seu passeio, ele ficou sabendo que a equipe de sonhos estava ali para passar mais um dia com ele. Certamente teria ficado mais animado se soubesse que seu sonho seria realizado, mas mesmo assim concordou em entrar, comer alguma coisa e assistir a um vídeo gravado pelo gênio que estava ausente. Na realidade, ele estava escondido no quarto...

Este vídeo acabou servindo para a mãe do Samuel lembrar-se que ele tinha uma fantasia de gênio, utilizada para apresentar uma peça da escola na semana anterior. Isso foi perfeito pois, assim que estava fantasiado, ele recebeu uma lâmpada mágica.

Recebendo orientação para esfregar a lâmpada e aguardar para ver se acontecia alguma coisa, ele foi surpreendido por uma música suave que, a princípio, não soube identificar de onde vinha.

Logo depois foi possível perceber que a música vinha do seu quarto e quando ele abriu a porta, a luz se acendeu, a música aumentou e o gênio apareceu! Samuel ficou de boca aberta com o que viu, e logo abraçou o gênio, super feliz!!!

Foi aí que ele viu o videogame e alguns minutos depois já estava jogando Lego Marvel’s Superheroes, enquanto explicava a todos quem eram os personagens e como era o jogo.

Os pais do Samuel ficaram impressionados com sua felicidade e animação e as fadas e gênios empolgados com a grande diversão promovida pela brincadeira que tomou conta daquela casa.

Voluntariado corporativo: 3M

Voluntários: Adriana Bittencourt, Barbara Dias, Beatriz Opsfelder, Diego Tezolin, Heraldo Fernandes Neto, Mara Fioravante, Patricia Favaron, Roberta Kanawaty, Sandro Menale e Silvana Semedo.

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais