Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um computador" - Ryan, 11 anos, LLA

Sonho Ter

"Sonho ter um computador" - Ryan, 11 anos, LLA

Ryan Thalisson, ou somente Ryan, tem 11 anos e é um garoto muito agitado e inteligente! Há alguns anos ele foi surpreendido com o diagnostico de uma leucemia linfoide que o deixou bastante debilitado e sem energia para brincar. Mas, com muito esforço e determinação dele e da família, as dificuldades foram superadas e hoje ele faz apenas um acompanhamento clínico mensal para garantir que a doença está sob controle e faz quase todas as atividades de uma criança saudável.

A fada e os Gênios conheceram Ryan em uma praça e, de tão animado que é, ele falava muito enquanto era empurrado no balanço ou brincava correndo... quis dizer tudo sobre si antes mesmo de perguntarmos... falando sobre suas coisas preferidas, sua paixão pelo desenho Pokemon e deixou bem claro que o sonho dele era ter um computador desktop em casa, para poder jogar com seus amigos e, uma impressora para imprimir desenhos para colorí-los. Durante o bate-papo os olhinhos dele brilhavam transmitindo muita curiosidade e agitação com o sonho que poderia ser realizado!

A fada e os Gênios combinaram com a mãe do Ryan um passeio surpresa em uma das lanchonetes preferidas dele, como se fosse um passeio comum de domingo em família. Chegando lá, ele brincou com os primos nos brinquedos e vídeo-games, comeu todas as comidas preferidas e ficou boquiaberto quando de repente uma imagem do Blastoise (um dos personagens do desenho Pokemon) falava com ele pela televisão.... Após um breve diálogo eletrônico a fada e os gênios apareceram para questioná-lo diretamente se ele tinha desacreditado do sonho de ter um computador... E ele disse que por um tempo sim, mas naquele momento não mais! A felicidade estava estampada no rosto do Ryan e, naquele momento, tivemos a certeza que ele será uma criança capaz de continuar sonhando!

Já na casa dele, um dos gênios instalou todos os equipamentos e alguns jogos no computador. Sendo que o Ryan ficou atento a tudo e surpreso até com o rack que ganhou para alocar o computador e a impressora, dizendo para a mãe “Nossa mãe eles pensam em tudo, né?” e sorria gostoso... Para finalizar o grande dia, a fada e os gênios organizaram uma pequena comemoração, com bolo, doces e refrigerante, para que ficasse registrado ao Ryan, aos familiares, e até para os próprios gênios e fada, que devemos sonhar e acreditar sempre, independente do tempo que leve para alcançarmos nossos sonhos!

Com o sorriso do Ryan no rosto, a promessa que ele irá sonhar sempre e o agradecimento dos familiares, os gênios e fada se despediram com a sensação de dever cumprido e de terem plantado uma semente de “fé em sonhos” no coração de todos!

Voluntários: André Franzosi Kishimoto, Cristina Almeida e Guilherme Sylos.

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais