Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um Xbox" - Gustavo, 4 anos, leucemia

Sonho Ter

"Sonho ter um Xbox" - Gustavo, 4 anos, leucemia

Gustavo é um menino apaixonante e decidido. Ele tem 4 anos de idade e sonhava em ter um Xbox para jogar com o irmão. Conversando sobre o sonho, ele acabou revelando para as fadas e o gênio que amava os super-heróis tanto que, ao deixar o hospital, ele saiu fantasiado de Batman, seu personagem favorito.

Mesmo sem saber o que estava programado para aquele dia, não há dúvida que as fadas e o gênio já eram aguardados na casa do Gustavo, tanto que foram recebidos com um animado “Chegaram!”.

Logo depois eles contaram que gostariam de levar a família para assistir a um filme e essa seria a primeira vez do Gustavo em um cinema. Com o grupo dividido, uma fada e o gênio seguiram para o cinema enquanto a outra fada ficou na casa do Gustavo arrumando a decoração e montando o Xbox com a ajuda de super-heróis.

Assim que o filme terminou e percebendo que todos permaneciam distraídos, Batman os surpreendeu com um encontro emocionante e os acompanhou até sua casa. No momento do encontro, Gustavo e seu irmão ficaram boquiabertos e encantados! Batman disse que sabia que o Gustavo gostava muito dele e por isso resolveu fazer essa surpresa.

Chegando em casa Gustavo percebeu que a garagem tinha sido transformada em uma batcaverna com bexigas e morceguinhos e falou: “É uma festa!”. Para o sonho ficar ainda mais gostoso, uma mesa com bolo de chocolate, brigadeiros, beijinhos e salgadinhos também foi montada. A sala ganhou bexigas e morcegos, além de um Batman gigante de EVA em frente à TV que tinha a missão de esconder o Xbox.

A alegria estava estampada no rostinho dele e a magia dos super-heróis estava no ar. Batman pediu ajuda para o Gustavo e seu irmão chamarem os amigos que ele tinha convidado. Foi aí que o Capitão América e o Homem de Ferro entrarão em ação, saindo de dentro da casa para a alegria de todos.

Neste momento, Gustavo decidiu juntar-se aos super-heróis, vestir sua fantasia e entrar em casa. Guiado pelo Batman ele é surpreendido por toda a decoração preparada até que descobrem, juntos, o Xbox escondido. Os olhos do Gustavo brilham e logo ficam estáticos na tela da TV quando começa a jogar o game do Batman.

A tarde terminou com brincadeira de esconde-esconde e uma nova missão para os super-heróis, que então se despediram de toda família. Gustavo logo voltou para o seu game e mal conseguiu dormir de tamanha felicidade!

No dia seguinte a realização do sonho, durante sua sessão de quimioterapia, o Gustavo saiu contando para todos sobre o sonho e o irmão Guilherme disse que foi o dia mais feliz para ele.

Acreditar que uma experiência transformadora leva esperança para todos os envolvidos é a melhor forma de entender o poder do sonho. Segundo um dos super heróis presentes: “ O Gustavo me mostrou o que é ser um super-herói.

Patrocínio: Cremer Infantil

Colaboradores: Aroldo Marcus de Andrade Junior, Breshow FantasiasCakesgi, Eduardo Tacla e Matheus Fiamoncini Marins

Voluntários: Alberto Santos Moreira Dias, Denise Tacla e Lucila Martini Moura Raucci   

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais