Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um PC Gamer" - Gustavo, 15 anos, linfoma não Hodgkin

Sonho Ter

"Sonho ter um PC Gamer" - Gustavo, 15 anos, linfoma não Hodgkin

É muito comum, nos dias de hoje, as pessoas acharem que gênios e fadas existem apenas nos nos joguinhos do tablet e do videogame. Mas, cá entre nós, vocês já sabem que os gênios e fadas da Make-A-Wish são bem reais, não é mesmo?

Em uma tarde não tão bonita como nos cenários dos jogos virtuais, fomos incumbidos de uma nova missão: realizar o sonho do Gustavo, nosso wish teen (sim, porque adolescente não gosta de ser chamado de criança, né?) mais que conectado ao mundo digital.

Conhecer o Gu foi como receber aquela energia extra que os personagens dos games ganham quando acham a caixinha especial! Fomos surpreendidos e estávamos encantados por tamanha maturidade, mesmo depois de todos os chefões que a vida colocou em seu caminho.

Nosso menino tímido, e que parecia querer entrar num daqueles canos do Super Mário e sumir dali, podia até tentar esconder seus sorrisos quando baixava a cabeça e encolhia os ombros, mas o brilho nos seus olhos entregava tudo quando o assunto era GAME. Encontramos nele um verdadeiro aficionado pelo mundo virtual, que estuda para ser desenvolvedor de games e que passava horas em frente ao computador e sabia tudo!

Não tivemos dúvidas quando partimos em busca do sonho do Gu: um computador que comportasse softwares de desenvolvimento de games! Essa era nossa “conquista do castelo e resgate da princesa”.

Não conseguiríamos completar essa missão sem a ajuda de pessoas tão especiais quanto o sonho do Gu. Juntaram-se a nós dois gigantes da tecnologia: a Riot, criadora do game League of Legends -o maior jogo online do mundo!-, e a Kabum!, uma das maiores empresas de comércio eletrônico da América Latina de itens de informática e eletrônicos.

Juntos, conseguimos “enganar” o Gu e, em uma tarde quentinha e linda, leva-lo ao QG da Riot. Sem nem desconfiar, nosso wish teen conversou com diversos membros da equipe, aprendeu mais sobre o mercado em que quer trabalhar e jogou, óbvio. Ele só não esperava que, ao entrar em uma salinha, encontrasse montadinho e prontinho, o SEU COMPUTADOR! Uma máquina especialíssima foi montada e configurada por nossos parceiros para que o Gustavo pudesse estudar e jogar muito! E, pela primeira vez, aqueles olhinhos brilhantes do início, demostraram toda a felicidade que carregavam.

(E sim, fadas, gênios e gigantes também choram, mas de muita, muita emoção.

Para terminar o dia em alto estilo, comemorar era mais do que preciso! Com a parceria do Habibs, o Gu ganhou uma comemoração cheinha de sabor. Um cardápio especial foi pensado para que ele, vegetariano, comemorasse a realização do seu sonho com toda a sua família e, claro, gênio e gigantes!

Vendo a felicidade do Gu, podemos dizer que, juntos, conquistamos o castelo e zeramos o game!

 
Colaboração: Habib’s, Kabum e Riot

Voluntários: Carolina Barankiewicz, Diego Yague Martin e Larissa Raucci

 

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais