Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um XBox" - Bruno, Bryan, Daivison, Rafael, Samuel e Victor

Sonho Ter

"Sonho ter um XBox" - Bruno, Bryan, Daivison, Rafael, Samuel e Victor

Bruno, 13 anos, Linfoma não Hodgkin

Bryan, 10 anos, LLA

Daivison, 13 anos, Rabdomiossarccoma

Rafael, 8 anos, Graniofaringioma

Samuel, 16 anos, LLA

Victor, 11 anos, Carcinoma Adrenal

Bruno, Bryan, Daivison, Rafael, Samuel e Victor. Cada um veio de uma cidade diferente... Araras, Piracicaba, Santo André, Ribeirão Pires e Campinas. Mas todos eles tinham o mesmo sonho, ganhar um Xbox.

O ponto de encontro de todos foi no Shopping Eldorado, e como a chegada foi na hora do almoço, nada melhor do que começar o sonho, com cada um escolhendo sua comida favorita, em um buffet com diversas opções. Para dar conta de seis gostos diferentes, o restaurante escolhido foi o Mania de Churrasco.

As crianças e suas mães, adoraram a escolha. Para alguns, era a primeira vez em um shopping. Eles adoraram a comida e principalmente as sobremesas!

Durante o almoço eles faziam várias perguntas às fadas, “Tia, é hoje que meu sonho vai se realizar?, “Daqui nós vamos para onde depois?”, “Vocês receberam a cartinha com o meu pedido?”... Estavam todos muito ansiosos.

Ao final do almoço as crianças já estavam aflitas, “Tia, vamos logo!”, pedia Bryan, sem nem ter certeza ainda para onde iriam.

Todos voltaram para as vans e seguiram ao nosso principal destino, a Microsoft. Durante o trajeto, as principais perguntas eram a respeito do destino, e as fadas seguiam fornecendo pistas, que com nenhuma delas, eles conseguiram adivinhar, o que tornava o trajeto ainda mais divertido.

Quando estavam subindo o elevador do prédio da Microsoft, as fadas perguntaram, “Alguém sabe quem fabrica o Xbox?”, no que Bruno prontamente respondeu, “A Microsoft”.

E quando entraram na Microsoft não podiam acreditar em tanta tecnologia. Os olhos incrédulos com a visita se traduziam em frases como, “Tia, estamos mesmo na Microsoft?”, “Mas é aqui mesmo que eles fabricam o Xbox?”, “Não estou acreditando que vocês me trouxeram aqui. Eu peço um Xbox e ganho uma visita na Microsoft? Esse já está sendo o dia mais feliz da minha vida, meus amigos não vão acreditar que isso aconteceu comigo...”

Passada a surpresa inicial, mas ainda muito emocionados, as crianças seguiram por um tour pela empresa, onde dentre outras coisas, conheceram os computadores fabricados para pessoas com deficiência, e viram de perto todos os lançamentos, para a completa fascinação de todos. No final do tour, Renato, Carolina e Oksana levaram as crianças pra uma sala muito especial, preparada para que eles jogassem o videogame dos seus sonhos, em uma competição entre todos. Porque o sonho deles não era só ganhar o Xbox, eles queriam participar de uma competição. E aí, para Make-A-Wish e Microsoft, missão dada é missão cumprida, e a vontade das wish kids seria realizada em grande estilo.

Renato explicou para as crianças que eles teriam que fazer um campeonato de corrida, e quem vencesse levaria um Xbox pra casa. Eles fizeram as duplas e começaram a jogar.

Mas era só uma pegadinha para fazer o sonho ficar mais emocionante. Quando Renato finalmente disse que todos iam ganhar e que aquela era apenas uma brincadeira, todos abriram largos sorrisos e respiraram aliviados!

Foi uma festa! Cada um segurando a sua caixa, não largavam um minuto sequer. E depois daquele sonho realizado, ninguém mais parava de sorrir e agradecer.

Samuel publicou em seu Facebook uma foto com seus novos amigos com o seguinte texto, “Obrigado a todos os voluntários que me fizeram acreditar que um dia o sonho viraria realidade. Estou muito feliz e não tenho nem palavras pra agradecer! Nunca pensei que iria ganhar o Xbox... Sem palavras”.

E o dia terminou com gostinho demissão cumprida. Onde mais uma vez todos sentiram o poder de um sonho. Obrigado a todos que tornaram esse sonho realidade.

Parceiros Institucionais: Mania de Churrasco e Microsoft (#microsoft).

Voluntárias: Maureen D´Ávila e Roberta Garcia.

Apoio: Marina Neumann, Patrícia Olivieri e Ursula Longo.

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais