Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um Playstation" - Bruno, 15 anos, Distrofia Muscular de Duchenne

Sonho Ter

"Sonho ter um Playstation" - Bruno, 15 anos, Distrofia Muscular de Duchenne

Como todo menino, o Bruno também adora videogame. Seu jogo favorito é futebol e ele é torcedor do Corinthians!

Mas para o Bruno, jogar Playstation online, com jogadores de outros lugares e viver esse mundo virtual tem um sabor todo especial.

Devido a uma doença chamada distrofia muscular de Duchenne, Bruno vive numa cadeira de rodas há alguns anos e desde então, entre consultas médicas, fisioterapia e remédios, é da sala da sua casa que ele conhece o mundo... Por meio de musicas, televisão e o querido videogame. Porém o videogame do Bruno quebrou e um pedaço do seu mundo ficou faltando!

E o sonho do Bruno não podia ser outro, um PS novinho, só pra ele.

Então, nós da Make-A-Wish entramos em ação para trazer de volta ao Bruno essa alegria!!

A família do Bruno é muito especial, sua mãe adotiva e os irmãos são muito atenciosos e carinhosos com ele, e nos ajudaram contando tudo que o Bruno mais gosta: coxinha, suco de uva, adora a cor branca, sua cantora preferida... E entre todas as preferencias, o futebol!!

E o sonho começou com Bruno achando que passaria por mais uma entrevista com a Fada, para que ela tivesse certeza do seu sonho.Enquanto a Fada fazia a entrevista com Bruno, seu irmão ajudou a colocar o PS escondido em sua cama.E então durante a "entrevista", Bruno fez novamente seu pedido para a estrela, ele queria um PS novo com jogo de futebol! Ele estava tão nervoso que mal podia falar e sua mãe nos ajudou o tempo todo... Quando não conseguia nos responder, virava para sua mãe e com os olhinhos pedia ajuda e ela carinhosamente já sabia o que ele queria dizer.

Terminada a entrevista, Bruno foi levar a Fada para conhecer sua casa. E qual não foi sua surpresa ao ver algumas caixas em sua cama!!

Aí a Fada perguntou ao Bruno, “o que é isso?”. Ele mal conseguindo falar, se aproximou da cama. No que a fada perguntou, "nossa, o que aconteceu? Você me disse que não tinha mais um PS”. E sua resposta foi a mais mágica, em poucas palavras, com os olhinhos arregalados ele disse, "Foi a Estrela!!" É sempre nesses momentos que sabemos que nossa estrela é realmente mágica!

E nosso encontro terminou com o Bruno agarrado com o controle do PS, olhinhos brilhando e focados na TV... Suas partidas de futebol online tinham acabado de recomeçar! E agora lá está ele novamente, vivendo seu mundo da sala de sua casa!

Colaborador: Pedro Insua.

Voluntária: Regiane Marton.

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais