Home > Sonhos Realizados > Sonho Ter > "Sonho ter um Yorkshire" - Anna Laura, 7 anos, leucemia

Sonho Ter

"Sonho ter um Yorkshire" - Anna Laura, 7 anos, leucemia

Anna Laura é uma criança encantadora e sorridente. Após apresentar algumas manchinhas roxas pelo seu corpo recebeu diagnóstico rápido e preciso e começou a tratar a leucemia. Durante este processo um AVC afetou seus movimentos e a fala, mas conservou seu bom humor, sua esperteza e determinação.

Tão dedicada a sua recuperação quanto a realização do seu sonho, ela foi surpreendida por uma dupla de fadas tão brincalhonas quanto ela.

“Ahh, acho que o sonho da Anna é uma meia furada”. “Não, não, o sonho da Anna é uma salada de pepino com cebola” ... E ela mexia a cabecinha dizendo que não e dava risada. E o medo que elas gastassem todo seu pó mágico antes de descobrir o verdadeiro sonho da garotinha?

Mas não foi o que aconteceu. Ao invés de faltar, sobrou certeza quando desenhos de sonhos foram apresentados para a Anna. Não deu outra: assim que ela viu o desenho de um cachorrinho colocou o dedinho sobre ele e ficou toda animada. Sua irmãzinha falava sobre os outros sonhos incríveis que estavam, um a um, representados para elas, mas Anna falava não para todos eles. Depois de várias confirmações sobre o sonho, as fadas perguntaram qual cachorrinho seria.

Com patinhas, focinhos e gracinhas convidando a garotinha para uma diversão permanente uma imagem fez com que ela confirmasse que sua preferida era uma Yorkshire. Neste dia as fadas também descobriram muitas coisas que a Anna adora, como os lanches do McDonald´s, a cor azul, batons escuros e o tanto que ela ama animais.

E depois de tudo que contamos sobre a Anna, a realização do seu sonho tinha que acontecer no meio da brincadeira, da alegria e da magia que resgata na criança a capacidade de transformar o impossível em possível. Em um dia todo caprichado, fadas, família e amigos prepararam a chegada da Manu. Espera, Manu? Sim, Manu foi o nome carinhoso que a Anna deu a sua futura amiga.

As fadas usaram saia de tutu, varinha mágica, chapéu e uma caixa de papelão mágica. Ao encontrar Anna, anunciaram que tinha chegado o dia do seu sonho e pediram, apontando para caixa, que ela contasse até três para depois dizer a palavra mágica “pirlimpimpim”.

Então tiraram de dentro da caixa um pacote de nhoque e todos festejaram. “Que legal, que máximo, o sonho da Anna, é um nhoque!!” Anna, por sua vez, com um sorrisinho sem graça no rosto e fez questão de dizer que não era isso.

Claro que as fadas discutiram por ter entendido errado o sonho da Anna e tentaram colocar a culpa uma na outra. Anna só acompanhava, prestando muita atenção.

Assim que se acalmaram, as fadas fizeram a proposta de uma nova tentativa de 1,2,3 e “pirlimpimpim”. Dessa vez, tiraram da caixa um cachorrinho vestido de azul e a festa foi geral. Quer dizer, menos pra Anna que disse: não!

- Mas Anna, você não sonha em ter uma cachorrinha? E a cor que você ama não é azul? Poxa está aqui seu sonho realizado.

Anna parecia não se conformar com aquelas fadas. Justo na vez dela!

Já que aquela caixa mágica não estava funcionando tão bem as fadas foram buscar uma caixinha do Mc Lanche Feliz. Quem sabe... E não é que dessa vez ela tinha o tamanho certo, para acomodar a Manu, e o destino certo, os braços da Anna. Foi um momento de imensa ternura, a Anna deu um suspiro grande, como se tivesse perdido o folego, ao ver sua mais nova amiga Manu.

A partir desse momento nada mais importava para Anna, ela sorria sem parar, olhando sua Manu, abraçando e cheirando.

Patrocínio: Appogeo Consultoria e Projetos de Infraestrutura

Colaboração: Mc Donald´s Campinas

Voluntários: Angélica Jacomini e Paloma Franchat

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais