Home > Sonhos Realizados > Sonho Ser > "Sonho ser confeiteira" - Rafaela, 17 anos, meduloblastoma

Sonho Ser

"Sonho ser confeiteira" - Rafaela, 17 anos, meduloblastoma

Rafaela é uma menina muito especial e simplesmente adora fazer bolos. Sua mãe e avó a ensinaram muita coisa na cozinha e a Rafa acaba passando muito tempo por lá. Quando contou para as fadas que seu sonho seria ser confeiteira, ela também acabou revelando que pretende trabalhar com isso um dia.

No dia do sonho, Rafaela, juntamente com a sua mãe, sua irmã e sua avó, ou seja, uma torcida ao estilo MasterChef, foram ao encontro das fadas naquele lugar que qualquer um escolheria para esse sonho: uma cozinha!

Quando Rafaela chegou, foi apresentada para uma confeiteira profissional que tinha a responsabilidade de encanta-la e ensina-la. Ali, na frente de 3 jurados, só para deixar a experiência mais emocionante, ela aprendeu vários truques, da receita ao acabamento de bolos... deliciosos bolos. Rafa e a Fernanda fizeram tudo juntas, ingrediente a ingrediente, detalhe a detalhe porque essa era a hora de aprender um pouco daquilo que ela usará pra toda vida. Até aprendeu a mexer com pasta americana e fazer flores. Foi muito bacana ver a habilidade dela.

Assim que elas concluíram os preparativos, os jurados experimentaram o bolo e, na hora de revelar a “nota”, mostraram placas aonde estava escrito: Rafa, você acredita nos seus sonhos?

Ela estava vivendo seu sonho, e rapidamente respondeu SIM. Já naquele momento ela estava certa que os sonhos se realizam, e no caso dela ainda tem gosto de chocolate!

Ainda para garantir que essa experiência revele outros novos sabores que serão cuidadosamente registrados no seu caderninho de receitas, ela recebeu vários utensílios de confeitaria o que, certamente, confirmou que realizar sonhos é gostoso demais e faz bem.

Patrocinio: Prudential do Brasil

Colaboração: Fernanda Forjaz, Leonardo Dias, Stella Abreu e Paulo Khatchadourian

Voluntarios: Carolina Jacob, Regiane Marton e Roberta Garcia 

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais