Home > Sonhos Realizados > Sonho Ser > "Sonho ser cabeleireiro" - Eduardo, 17 anos, sarcoma de Ewing

Sonho Ser

"Sonho ser cabeleireiro" - Eduardo, 17 anos, sarcoma de Ewing

Eduardo sempre quis ser cabeleireiro e para as fadas e gênios ele contou tudinho, explicou direitinho e não deixou nenhuma dúvida!

No dia do sonho, o Edu estava todo animado. Pronto e muito ansioso, ele sabia apenas que faria uma visita a outra cidade. No deslocamento ele voltou a falar de como gostava de fazer cortes de cabelo e que acompanhava o trabalho do Eduardo Muller, tentando imitar os cortes apresentados em seu canal na internet.

Foi aí que chegando à barbearia o jovem foi recepcionado com uma faixa de “boas vindas” e logo quis saber onde estava. Para manter o suspense ele deveria entrar e conhecer o local e não demorou para que percebesse, mesmo sem ninguém revelar, que estava na barbearia do Eduardo Muller, seu grande ídolo. A partir daquele momento, realizando seu sonho, ele poderia acompanhar a rotina de uma barbearia.

Primeiro ele observou atentamente cada movimento dos funcionários que estavam atendendo aos clientes, mas de repente o foco mudou, o olhar fixou, o coração transbordou e ele parou para acompanhar a chegada do Eduardo Muller. A emoção foi muito grande! Ele o abraçou por um longo tempo e chorou dizendo que era a realização de um grande sonho!

Por um bom tempo, os dois conversaram e o Edu pôde tirar algumas dúvidas e fazer algumas perguntas sobre a carreira de cabeleireiro. Em seguida um dos voluntários se dispôs a cortar o cabelo para que o Edu pudesse praticar. Durante o corte, Muller acompanhou o trabalho do Edu dando dicas de cortes, de como segurar os objetos, como manusear a máquina de barbear e as tesouras. Edu escutava tudo com muita atenção!

Ao término do corte, Eduardo Muller entregou-lhe um certificado de aprendizado da técnica além de um kit para que o Edu possa iniciar uma carreira quando sentir-se preparado.

Na opinião das fadas e gênios o sucesso já está batendo na porta do rapaz porque quem acredita e realiza uma vez, não quer parar mais!

Colaboração: Eduardo Muller

Voluntariado corporativo: Althaia

Voluntários: Alex Rodrigues, Flavia Nunes, Gabriela Robi, Robson Sasa e Sergio Andrade

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais