Home > Sonhos Realizados > Sonho Conhecer > "Sonho conhecer o Rogério Ceni" - Paulo, 17 anos, paralisia cerebral

Sonho Conhecer

"Sonho conhecer o Rogério Ceni" - Paulo, 17 anos, paralisia cerebral

O Paulo é um menino muito querido que adora assistir jogo de futebol na televisão e estar por dentro de tudo que acontece no mundo esportivo. Nasceu prematuro e teve que ficar alguns meses no hospital. Aos 6 meses de idade a paralisia cerebral foi descoberta, após a mãe reparar que ele não reagia a estímulos como outras crianças.

Quando fada e gênio perguntaram qual era o seu maior sonho, Paulo não teve dúvida: conhecer o Rogério Ceni, que é seu grande ídolo. O garoto acompanha sua carreira de perto e ficou muito feliz em saber que ainda poderia realizar seu sonho já que o goleiro não se aposentou no final do ano passado.

No dia da realização do sonho, a fada chegou cedo na casa do Paulo, convidando o garoto para dar um passeio no Centro de Treinamento do São Paulo. Explicou que ainda estava tentando contato com o Rogério Ceni, mas, que já tinha conseguido a autorização para entrar no CT. Avisou que os jogadores não estariam treinando lá no dia, mas, ainda assim o Paulo poderia entrar e conhecer o local. Paulo topou na hora o passeio, afinal, seria ótimo conhecer de perto o local que o seu ídolo treina.

Ao chegar no CT, Paulo foi conhecer o centro de reabilitação e o campo de treinamento. Entrou no gramado e bateu fotos no gol que o seu ídolo treina. Ficou muito feliz e disse que se sentia honrado em estar naquele local lindo, onde o Rogério treina diariamente há anos.

A fada avisou que era hora de ir embora, mas antes, pediu ao Paulo para fechar os olhos e pedir com toda a força do seu coração para que, na próxima ida ao CT, o goleiro pudesse recebê-lo. E ele repetia o quanto estava feliz em estar naquele local, que se sentia honrado em estar no gramado que o seu ídolo treina.  De repente, surge ao lado de Paulo o seu grande ídolo.

Ao vê-lo, gritou: "Rogéééério! Sou seu fã! Você joga muito!" E a alegria de Paulo foi multiplicada por estar ao lado de seu ídolo. O goleiro conversou com o Paulo, lhe entregou uma luva autografada e, ainda, o convidou para conhecer outros jogadores do time que estavam lá na concentração.

O goleiro o conduziu até a salinha perto do refeitório e aproveitou para apresenta-lo ao novo técnico, membros da comissão técnica e outros jogadores que estavam no local.

Paulo ganhou uma camiseta do seu time do coração e, lógico, pediu para os jogadores autografarem. Era visível a alegria do Paulo e a emoção da sua mãe. A forma atenciosa e receptiva que todos demonstraram fez este dia ainda mais especial.

Ao sair do centro de treinamento, Paulo, mãe e fada foram almoçar. Paulo não parava de repetir que aquele dia era histórico, que era muito abençoado por estar lá e ter conhecido o seu ídolo.

A mãe ficou muito emocionada em ver o tratamento especial dado ao seu filho por todas as pessoas do centro de treinamento. Após a realização do sonho, o irmão de Paulo comentou que ele estava muito feliz e que se lembrará desse dia para sempre.

Colaboradores: São Paulo Futebol Clube

Apoio: Camila Ferrari

Voluntários: Fabiola Cordeiro da Silva e Rogerio de Jesus Valero Junior

Saiba como você pode contribuir para realizar sonhos como esse!

Saiba mais